top of page
  • Foto do escritorEquipe Qly Ervas

Benefícios do chá de gengibre

Atualizado: 20 de dez. de 2021

O chá de gengibre é muito popular por possuir propriedades que aumentam o metabolismo, promovem um detox no organismo e estimulam a circulação. Esse poder é dado pela presença de uma substância chamada gingerol, que reforça a circulação sanguínea e energiza os processos metabólicos.

Com sua origem da Ásia, o gengibre é muito famoso na culinária mundial, assim como apresenta propriedades terapêuticas e medicinais. Um exemplo comum é o tratamento de inflamações na garganta e qualquer outro problema na voz, utilizado por muitos cantores. Confira alguns dos benefícios do chá de gengibre:

Ajuda no tratamento de gripes e resfriados; Reduz alergias e espirros constantes; Alivia asma, bronquite e congestão do peito; Alivia dores de cabeça e enxaquecas; Atua na desintoxicação do corpo; Alivia as náuseas e o vômito; Auxilia no tratamento de reumatismo, cólera e doenças nervosas; Previne enjoos e vômitos; Melhora a absorção de alimentos e evita desconfortos estomacais; Melhora o apetite ao liberar ácidos gástricos; Reduz inflamação, cansaço e inchaço de músculos e articulações; Melhora a circulação sanguínea (suaviza o fluxo sanguíneo e previne doenças cardiovasculares); Alivia o desconforto menstrual; Aumenta a imunidade (contém antioxidantes que melhoram o sistema imune); Reduz os níveis de colesterol; Alivia o estresse (melhora o humor!); Ajuda a melhorar a qualidade do esperma e a fertilidade masculina, além efeito benéfico em disfunção erétil; Ajuda a prevenir o Mal de Alzheimer; Queima gordura e não afeta o peso geral, além de promover saciedade. Cuidados: Tenha muita atenção caso esteja tomando alguma medicação para afinar o sangue, se possui risco de sangramento intenso ou se perdeu muito sangue, pois o gengibre pode agravar o problema. Consulte seu médico antes de incluir o chá de gengibre à sua rotina.

O Qualy Tea é a solução perfeita para você que quer consumir o chá de gengibre com mais sete ingredientes que vão oferecer diversos benefícios ao seu organismo. Não fique sem o seu!

Até o próximo post!

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page