top of page
  • Foto do escritorEquipe Qly Ervas

Cuidados com a saúde no verão

Atualizado: 20 de dez. de 2021

O verão é uma estação de muita energia, sol forte e muitos cuidados com a saúde. Também é um ótimo período para aproveitar os dias quentes para tomar um suco ou um chá gelado, ir à praia, cachoeira ou um clube com familiares e amigos.

Mas, sempre com atenção! Com tanta diversão é necessário ficar atento para que você desfrute a estação mais quente do ano de maneira saudável. Confira nossas dicas a seguir:

Beba muita água

Como nosso organismo libera água pela urina e transpiração, é fundamental beber no mínimo dois litros de água por dia, para manter seu corpo hidratado. Em dias quentes tendemos a suar mais, perdendo mais água e sais minerais. O ideal é consumir legumes e frutas que contenham uma boa quantidade dessas substâncias, como, por exemplo: abacaxi, melão, melancia, abóbora, chuchu, batata, entre outros. Evite desidratar seu corpo e atrapalhar seu divertimento.

Coma alimento leve e refrescante

É comum em dias quentes a fome diminuir, porém, quando você for comer, escolha alimentos mais leves, de fácil digestão. Fuja de alimentos gordurosos como costela, feijoada e cupim, porque o processo de digestão fica mais lento em altas temperaturas. Preste atenção à conservação dos alimentos, em épocas quentes significa proliferação de bactérias que são responsáveis em causar intoxicação alimentar. Guarde a comida apenas de um dia para outro.

Fique atento para sua pele e cabelo

O momento mais esperado do verão pelas mulheres é pegar aquele bronzeado e conseguir aquela marca de biquíni. O sol faz bem à saúde, produz vitamina D, serotonina, melanina, melhora o sono, porém, você deve evitar o horário das 10h às 15h.

Ao tomar sol é essencial o uso do protetor solar, fator acima de 30, para proteger sua pele de radiações solares, queimaduras e fotoenvelhecimento. O indicado é passar o protetor a cada duas ou três horas durante o dia, para não perder sua eficácia. Esse mesmo cuidado é necessário com os cabelos, faça muitas hidratações evitando, assim, o ressecamento pelo sol.

Refresque-se com um chá gelado

Versátil, refrescante e saudável, o chá gelado é uma excelente opção de bebida para o verão, garantindo muito sabor e frescor para o seu dia. Prático e muito fácil de fazer, o Qualy Tea ainda te ajuda naquele detox para aproveitar com leveza a estação mais esperada.

Com seus ingredientes naturais e diversos benefícios para a saúde, oferece diversas possibilidades de combinações, basta usar sua criatividade. Acrescente um sachê de Qualy Tea e o acompanhamento que preferir (além de algumas pedras de gelo, é claro).

Conta para gente, quais são os seus cuidados para o verão?

Até o próximo post!

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page