top of page
  • Foto do escritorEquipe Qly Ervas

Dupla perfeita: chá verde e exercícios físicos

Atualizado: 20 de dez. de 2021

Tanto o chá verde como a atividade física são conhecidos são conhecidos por seus diversos benefícios. Porém, poucas pessoas sabem que o chá verde pode potencializar os efeitos da atividade física e neutralizar a ação de outras substâncias que são geradas durante a prática de exercícios.

Durante a atividade física, são produzidas substâncias que provêm o bem-estar e aumentam o prazer, mas há também a produção de radicais livres. Essas moléculas aceleram o envelhecimento celular e geram danos causados pelo estresse oxidativo, provocando, por exemplo, diabetes, câncer e aterosclerose.

Tendo isso em mente, há duas formas de defender seu corpo: uma é relacionada com a prática regular de exercícios e a outra é dada pela ingestão de substâncias com poder antioxidante.

Os antioxidantes naturais podem contribuir com a redução dos efeitos nocivos causados pelo acúmulo de radicais livres. O chá verde se destaca por conter uma grande quantidade de antioxidantes. A quantidade presente de polifenóis em 200ml de chá verde varia entre 320mg a 350mg, superando a quantidade encontrada em uma porção de brócolis ou espinafre, por exemplo. Essa é uma das razões principais para que o chá verde seja consumido após a atividade física. Outro ponto é que a água existente no chá auxilia na hidratação do corpo após o treino.

O chá verde também é responsável por acelerar o metabolismo. Isso mesmo! Pesquisas demonstram que o consumo regular dessa bebida pode aumentar a taxa de metabolismo basal. Em outras palavras, ele aumenta a queima de calorias durante o repouso, auxiliando na redução de gordura corporal.

Com a presença de cafeína no chá, ele dá mais disposição, principalmente nos dias em que a preguiça parece que vai dominar o seu corpo. Uma xícara, minutos antes do treino, pode ter um efeito positivo na disposição e também na queima de gordura.

O Qualy Tea possui em sua composição o chá verde, auxiliando você a ter mais disposição, acelerando o metabolismo e potencializando a queima de calorias. Totalmente natural, é o blend perfeito para todos os dias! Está esperando o que para começar a cuidar da sua saúde?

Até o próximo post!

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page