top of page
  • Foto do escritorEquipe Qly Ervas

Os Benefícios do Gengibre

Atualizado: 20 de dez. de 2021

Quem nunca tomou chá de gengibre para curar uma dor de garganta que atire a primeira pedra. Esta planta originária da Ásia é velha conhecida de nossas avós, mas constantemente esquecida

Se você soubesse que o gengibre pode mandar embora aqueles quilinhos a mais, prevenir contra gripes e resfriados e ainda melhorar a vida sexual, aposto que ele seria incluído na sua dieta hoje mesmo.

Gengibre para emagrecer

Por ser um alimento termogênico, o gengibre faz com que o organismo trabalhe mais rápido durante o processo digestivo, acelerando o metabolismo, favorecendo a queima de gorduras e a eliminação de toxinas.

Além disso, sua ação anti-inflamatória ajuda a pele a se livrar daqueles furinhos indesejados conhecidos como celulite. Uma sugestão de consumo é utilizar o gengibre na preparação de um shake para desinchar, ideal para ser ingerido no intervalo das grandes refeições.

Outros benefícios do gengibre

Fonte de vitaminas e minerais. O gengibre é rico em vitamina B, cobre, magnésio e potássio.

Antioxidante. Os alimentos antioxidantes combatem os radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce e doenças como o câncer.

Anti-inflamatório 2. Aumentar a imunidade e ajuda a combater as doenças respiratórias e da garganta.

Afrodisíaco. Promove a vasodilatação e aumenta a circulação sanguínea, facilitando a ereção masculina e intensificando a sensibilidade do clitóris feminino.

Diminui o enjoo. Pode ser um grande aliado nas primeiras semanas de gestação.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page